frases


DIA 2 DE FERVEREIRO-SABBAT LAMMAS,O INÍCIO DAS COLHEITAS

O Sabbat de Lammas, também conhecido como Lughnasadh, é comemorado no dia 2 de fevereiro no hemisfério sul e no dia 1° de agosto no hemisfério norte. Este Sabbat marca o início do período das colheitas e é o momento onde todos os bruxos agradecem por tudo de bom que tem sido proporcionado.
Este Sabbat representa o fim do Verão e da velhice do Deus Cornífero. Era a festa agrícola, onde os pagãos agradeciam pelas primeiras colheitas. Este Sabbat é consagrado a Lugh, Deus celta do Sol. Nesta data agradecemos por tudo que colhemos de bom e pedimos que os Deuses continuem nos presenteando com coisas positivas. Lammas quer dizer " A massa de Lugh", pois nesta época se colhiam os primeiros grãos e faziam-se pães que eram divididos entre todos.
É a festa do pão e dos grãos e por isso tradicionalmente eles são colocados nos altares simbolizando assim, a continuação da fartura e prosperidade em nossas vidas. Os incensos usados nas celebrações de Lammas são aloés, a rosa e o sândalo. As velas que deveram ser acesas são as de cor amarela, laranja ou dourada para simbolizar o sol em seu apogeu. Os cristais que são colocados sobre o altar e no local da celebração são os de cor amarela como o citrino, peridoto e o topázio. Os alimentos tradicionais de Lammas são os pães, nozes, maçãs, milhos e comidas feitas com grãos em geral. As bebidas que devem ser servidas são a cerveja, chá de camomila, olmo e suco de frutas cítricas. As frutas sagradas deste Sabbat são o melão, a laranja, o limão, a tangerina, as bananas e o abacaxi. A confecção de bonecas de milho (pequenas figuras feitas com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos bruxos modernos como parte do rito. As bonecas (ou bebês da colheita, como são chamadas algumas vezes) são colocadas no altar para simbolizar a Deusa Mãe da Colheita. É costume, em cada Lammas, fazer (ou comprar) uma nova boneca de milho e queimar no caldeirão ou fogueira a anterior (do ano passado) para dar boa sorte.
DIA 2 DE FERVEREIRO-SABBAT LAMMAS,O INÍCIO DAS COLHEITAS

O Sabbat de Lammas, também conhecido como Lughnasadh, é comemorado no dia 2 de fevereiro no hemisfério sul e no dia 1° de agosto no hemisfério norte.    Este Sabbat marca o início do período das colheitas e é o momento onde todos os bruxos agradecem por tudo de bom que tem sido proporcionado. 
   Este Sabbat representa o fim do Verão e da velhice do Deus Cornífero.    Era a festa agrícola, onde os pagãos agradeciam pelas primeiras colheitas.    Este Sabbat é consagrado a Lugh, Deus celta do Sol.    Nesta data agradecemos por tudo que colhemos de bom e pedimos que os Deuses continuem nos presenteando com coisas positivas.    Lammas quer dizer " A massa de Lugh", pois nesta época se colhiam os primeiros grãos e faziam-se pães que eram divididos entre todos.    
    É a festa do pão e dos grãos e por isso tradicionalmente eles são colocados nos altares simbolizando assim, a continuação da fartura e prosperidade em nossas vidas.    Os incensos usados nas celebrações de Lammas são aloés, a rosa e o sândalo.    As velas que deveram ser acesas são as de cor amarela, laranja ou dourada para simbolizar o sol em seu apogeu.    Os cristais que são colocados sobre o altar e no local da celebração são os de cor amarela como o citrino, peridoto e o topázio.    Os alimentos tradicionais de Lammas são os pães, nozes, maçãs, milhos e comidas feitas com grãos em geral.    As bebidas que devem ser servidas são a cerveja, chá de camomila, olmo e suco de frutas cítricas.    As frutas sagradas deste Sabbat são o melão, a laranja, o limão, a tangerina, as bananas e o abacaxi.    A confecção de bonecas de milho  (pequenas figuras feitas com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos bruxos modernos como parte do rito.    As bonecas (ou bebês da colheita, como são chamadas algumas vezes) são colocadas no altar para simbolizar a Deusa Mãe da Colheita.    É costume, em cada Lammas, fazer (ou comprar) uma nova boneca de milho e queimar no caldeirão ou fogueira a anterior (do ano passado) para dar boa sorte.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger