frases

Arruda


Nome científico: Ruta graveolens, Ruta hortensis, Ruta latifolia
Planeta regente:
Marte
Elemento relacionado: Fogo

Atributos: Eliminação de energias nocivas e atração de proteção.

A arruda é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma, sendo popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, a erva emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.

Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo ou na cozinha para reter as energias negativas. Tenha também um bom estoque de folhas secas para uma vez por semana preparar um chá bem forte e com ele lavar o chão de sua cozinha. dessa forma, sua casa ficará bem protegida.


O nome desta planta deriva do grego reuo, que significa “libertar”.

Durante o período medieval, a arruda também era usada nas missas católicas para borrifar água benta.

Na Bruxaria italiana, a arruda é associada ao Senhor das Colheitas e é chamada de “a essência amarga do Deus”.

É essencialmente uma planta de proteção.

Partes usadas: folhas e flores.

Indicação
R
emédio contra reumatismos, hipertensão, contra a falta de menstruação (que provoca menstruação) e cólicas menstruais, verminoses de diversos tipos e gases intestinais, nevralgias. Problemas cardíacos, hesteria, melhorar o apetite e a digestão.Também para tratar de dor de ouvido e problemas nos olhos. Reguladora da menstruação. Ameniza os efeitos da ressaca e também matar piolhos.

Ação
Anti-hemorrágica, contra vermes, estimulante, abortiva e emenagoga.

Uso
Chá das folhas, em pequenas doses e fraco para acalmar os ânimos e para ajudar a vir à menstruação nas mulheres. Ferver vinte gramas de arruda em um litro de água e tomar três colherinhas ao dia para eliminar vermes. Para piolhos, lavar a cabeça com um chá bem forte de arruda. Para menstruação paralisada, nevralgias, ressacas e problemas de estômago beber o chá bem forte enquanto se coloca os pés em água quente.

Contra-indicação
É terminantemente contra-indicada para gestantes, lactantes, para hemorragias e cólicas menstruais. Pode ocasionar efeitos colaterais perigosos como hemorragias, contração da musculatura do útero e sangramentos. A arruda, se ingerida pela mãe que amamenta, fica no leite. Pode causar cólicas, vômitos, contração das pupilas e convulsões nos bebês.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger