frases

Girassol


Elemento: Fogo
Planeta regente: Sol
Divindades regentes: Apolo, Deméter, Bastet

Atributos: Fertilidade e realização de desejos.

As sementes desta planta são utilizadas para contusões, esfoladuras, feridas, úlceras. As mesmas quando consumidas em jejum combatem a solitária.

Para os males do coração, do estômago, febres, sangue da urina e hemorragia nasal utiliza-se as folhas da planta.

Preparo: Colher as sementes, torrar no forno, moer no liquidificador, fazer um pó. Com uma colher do pó feito colocar em meio copo de água e tomar pela manhã em jejum.

-

Embora seja muito comum no Brasil, o girassol não é nativo do país, tendo origem na América do Norte e Central. Para você que tem vontade de cultivar girassóis no jardim, separamos algumas dicas.

1. Os cuidados no cultivo do girassol começam com um solo bem drenado e com boa estrutura.

2. É preciso que a planta esteja em um ambiente ensolarado, devendo receber pelo menos de três a quatro horas de sol por dia, já que a flor não resiste a ambientes em sombra. Como o próprio nome da flor diz, ela não consegue sobreviver em outros tipos de luminosidade.

3. O solo deve ser rico em matéria orgânica e ser mantido úmido. Se estiver fazendo um calorão, é necessário regar bastante, até duas vezes ao dia. Importante é regar bem cedo ou no final do dia, quando o sol está se pondo. Nunca regar nas horas mais quentes do dia.

4. O replantio deve ser feito anualmente.

5. O girassol não pode ser podado.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger