Elemento: Água
Planeta regente: Vênus
Divindade: Ísis
Atributos: Ritos de amor, afastamento da negatividade.
Parte usada: folhas, flor e raiz.
Uso: Toda a planta é referida como antiinflamatório, antidisentérica e emoliente. Levemente laxante.
Indicação: acalma os nervos, dores em geral, inflamações na pele, boca, garganta, estômago, intestinos, rins, bexiga e ouvidos, no tratamento de irritações gastrintestinais, como gastrites e úlceras, e de problemas respiratórios, como tosse, bronquite e catarro.
Externamente: indicada para úlceras e erupções da pele, dermatose, aftas, picadas de insetos e furúnculos. Suaviza, protege e hidrata a pele inflamada e irritada, ajudando também na cicatrização e recuperação das lesões nas mucosas. Também empregada contra feridas, inchaços das pernas e picadas de insetos.
A infusão da malva: é eficaz no tratamento de inflamações na garganta e de problemas respiratórios, como tosse, catarro e bronquite, uma vez que auxilia na eliminação do catarro e alivia a tosse.
Gargarejos, bochechos ou compressas feitas com as flores diminuem inflamações na boca, como afta, e na garganta, como faringite ou laringite.
Seu chá faz emagrecer se tomado por 30 dias.
O chá das flores: colocar 10 gramas para um litro de água. Tomar de 4 a 5 xícaras por dia. Para as folhas e raízes deve-se tomar em jejum e ao deitar-se. E nos casos de males externos aplicar a planta sobre forma de cataplasma.
Adicionada em fórmulas de loções e cremes que protegem e suavizam a pele.
Contra indicação: não há contra indicação.
0 Comments:
Post a Comment