frases

Ritual para o solstício de verão

Antes do rito, faça um pequeno sachê de pano com ervas como lavanda, camomila, erva-de-são-joão, verbena... Despeje mentalmente todos os seus problemas, dores, angústias e doenças, se houver, neste pededido enquanto o constrói. Feche-o amarrando com uma linha vermelha.
Coloque-o no altar para ser usado durante o rito. O caldeirão também deve estar presente ou nas proximidades. Mesmo que não use velas para assinalar os quartos, a vela vermelha num suporte deve estar presente no altar. Para rituais ao ar livre, acenda uma fogueira - por menor que seja - atire o sachê nela.
Arrume o altar, acenda as velas e o incenso, e abra o círculo de pedras.
Recite o Canto das Bênçãos.
Invoque a Deusa e o Deus.
De pé, diante do altar, diga, com o bastão erguido:

Eu celebro o ápice do verão com ritos místicos.
Ó Grande Deusa e Deus,
Toda a natureza vibra com suas energias
E a Terra é banhada com calor e vida.
Este é o momento de esquecer os problemas passados,
Agora é hora de purificação.
Ó ígneo Sol,
Queime o que é inútil,
O mal,
Com seu poder unipotente,
Purifique-me!
Purifique-me!
Purifique-me!

Apóie o bastão no altar. Apanhe o pedido herbal e acenda-o na vela vermelha no altar (Ou, se estiver ao ar livre, na fogueira ritual). Quando estiver quimando, atire-o no caldeirão (ou em outro recipiente à prova de fogo) e diga:


Eu os elimino pelos poderes da Deusa e do Deus!
Eu os elimino pelos poderes do sol, da Lua e das Estrelas!
Eu os elimino pelos poderes da Terra, do Ar, do Fogo e da Água!

Faça uma pausa, observando as dores e os sofrimentos sendo queimados. Diga então:

Ó Graciosa Deusa, Ó Gracioso Deus,
Nesta noite mágica do meio do Verão
Peço que carreguem minha vida com alegria e contentamento.
Ajudem-me a comungar com energias
Suspensas no ar encantado da noite.
Eu agradeço.

Reflita sobre a purificação pela qual passou. Sinta os poderes da natureza fluindo através de seu corpo, limpando-o com energias divinas.
Trabalhos de magia, se necessários, podem ser praticados.
Celebre o Banquete Simples.
O círculo é desfeito.

Folclore do Meio do Verão
O Meio do Verão é praticamente o período clássico para a prática de qualquer tipo de magia. Curas, magia do amor e protetiva são especialmente indicadas. Pode-se secar ervas sobre o fogo ritual se estiver celebrando a céu aberto. Pule sobre o fogo para purificar-se e renovar suas energias.
Frutas frescas são alimentos comuns no meio do verão.
(Texto retirado do livro: Guia essencial da bruxa solitária - Autor: Scott Cunningham)
Acho que esse ritual é excelente para um final de ano, renovas as energias e as esperanças!
Beijos à todos!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger